Colaboradores

Coordenadora do Subprojeto - Matemática

• Márcia Aurélia Stopassoli
        Possui graduação em Engenharia Química pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1983), graduação em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1990) e mestrado em Mestrado Em Educação Ensino Superior pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1994). Atua com projetos e extensão universitária desde 2002. Atualmente é coordenadora do programa de extensão universitária NEEM, aprovado pelo Edital 04/2010 - PROPEX - FURB. Membro do Colegiado de curso da matemática desde 2000, tendo sido coordenadora deste colegiado de 2000 até 2004. Participa ainda como membro dos Colegiados dos cursos Engenharia de telecomunicações e Tecnólogo em Processos Industriais. É professor titular da Fundação Universidade Regional de Blumenau. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra Linear e Cálculo Diferencial e Integral. Ministra também a disciplima Matemática Instrumental para os graduandos da Licenciatura em Matemática. Coordenadora do subprojeto.



Professoras Supervisoras do Subprojeto - Matemática

• Andrea Cristina Vieira
        Possui graduação em Matemática - Licenciatura pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2003) e graduação em Matemática - Bacharelado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2004). Atualmente é professora da rede estadual de ensino. Também possui pós-graduação em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar pelo ICPG – Instituto Catarinense de Pós Graduação (2006).


• Josiane Bernz Siqueira
        Professora de Matemática formada pela FURB – Universidade Regional de Blumenau (2005), possui Pós-graduação Latu Sensu em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar(2008). Já trabalhou em várias escolas de Gaspar e Brusque, lecionando para pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos em escolas regulares, EJA e cursos técnicos. Participou de Feiras Municipais, Regionais e Catarinenses de Matemática como expositora, professora-orientadora e avaliadora. Atuou como coordenadora pedagógica e articuladora de projetos de aceleração. Atualmente é professora efetiva na rede municipal de Gaspar. 


Bolsistas do Subprojeto - Matemática

• Ana Paula Poffo
        Graduanda em Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB (2010 – Atual). Atualmente trabalha como estagiária pelo município de Presidente Getulio – SC, onde auxilia os alunos que tem dificuldades na disciplina de Matemática.


• Anelise Hodecker
          Cursando 6º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluiu o ensino fundamental, em 2007 e o ensino médio em 2010 na E.E.B Monsenhor Gregório Locks, em Brusque. Integrou no Projeto PIBID em 2012, trabalha como bolsista no Núcleo de Estudos de Ensino da Matemática (NEEM) atualmente.


• Bianca Cecon
          Cursando 6º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluiu o ensino fundamental em 2007 na E.E.B Norma Mônica Zabel, de Gaspar e o ensino médio em 2010 na E.E.B Professor Honório Miranda, também em Gaspar. Integrou no Projeto PIBID em 2012, leciona como professora ACT na E.E.B Zanaide Schimitt Costa, em Gaspar.

• Carla Hang
Cursando 7º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, pretende concluir a graduação em 2014/1. Concluiu o ensino fundamental, em 2004 e o ensino médio em 2007 na E.E.B Arnoldo Agenor Zimmermann, no Bairro Bela Vista em Gaspar. Integrou no Projeto PIBID da coordenadora Márcia Aurélia Stopassoli em fevereiro desde ano.

• Cristiane Luiza Gesser
        19 anos, estudante do curso de Licenciatura em Matemática da Furb e integrante do Projeto PIBID 2011. atuando na Escola Arnoldo Agenor Zimmermann no Bairro Bela Vista em Gaspar, juntamente com a Professora Andrea. Trabalha também como Kumon na Unidade Blumenau Centro. Concluiu o Ensino Fundamental em 2006 e o Ensino Médio em 2009, na Escola Frei Policarpo em Gaspar.


• Dionara Freire de Almeida
        Possui graduação em Administração -Univali (2004), cursando graduação em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2011) e cursando mestrado em Mestrado Em Ciências Exatas Matemática - Univates (2010). Atualmente é bolsista Pibid. Trabalha como professora na Informática na Escola Municipal Alice Thiele Blumenau.


• Jéssica Sabel
        Graduanda em Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB (2010 – Atual). Atualmente Bolsista do projeto PIBID - 2011.


• Kleyton Eduardo Arcandes
            Cursando o 2º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Concluiu o ensino fundamental e médio na E.E. Jeremias de Paula Eduardo - SP nos respectivos anos de 2006 e 2009. Ingressou no Projeto PIBID no começo do ano atual.


Lucimara Aparecida Beker 

           Cursando o 2º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Ingressou no Projeto PIBID no começo do ano atual.


• Nayara de Souza Ziebell
        Cursando o 6º semestre de Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluiu o ensino fundamental na E.E.F. Professor Florentino Vetter, em Indaial (2005). E o ensino médio foi concluído na E.E.B. Frederico Hardt (2008). Um ano após concluir o ensino médio fez um curso de matemática no Kumon de Indaial, no período de um ano (2010), onde fez estágio no 1º semestre de Matemática não remunerado (2011), e que logo depois foi efetivada onde trabalha atualmente.


• Samuel Haag
          Cursando o 6º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluiu o ensino fundamental (2005) e médio (2008) na E.E.B João Hassmann, em Brusque. Após concluir o ensino médio cursou três semestre de Ciências da Computação e, descobrindo sua vocação, começou na Matemática em 2011. Integrou no Projeto PIBID em 2013 e também leciona como professor ACT nas escolas E.E.F Angelo Dognini e E.E.F Alberto Pretti, em Brusque.


• Walmir Cesar Nunes
          Cursando o 2º semestre de Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Ingressou no Projeto PIBID no começo do ano atual.